Vantagens Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vantagens Gerais

Mensagem por O Panteão em Ter Jan 24, 2017 4:45 pm

Vantagens
Ambidestria (2 pts). Você não sofre penalidade ao usar as duas mãos para realizar as tarefas, permitindo tanto o uso da mão canhota quanto destra para fazer as coisas com igual habilidade. Ataques múltiplos ainda recebem uma penalidade, mas de -2 ao invés -4.

Aparência Inofensiva (1 pt). Por algum motivo – ser uma mulher, parecer fraco, ser de tamanho pequeno ou menor... – você não parece perigoso. Isso faz com que seus inimigos hesitem antes de atacá-lo. Você nunca é o primeiro alvo de alguém que não conheça suas habilidades e recebe uma ação extra no começo do combate contra tais oponentes.

Aparência Agradável (1 pt). Você se veste bem e causa uma boa impressão a membros do mesmo sexo e é considerado atraente pelo sexo oposto. Você pode até mesmo liderar um número de pessoas igual à sua Habilidade. Ter Aparência Agradável também concede um bônus +1 em testes de Atuação, Lábia, Sedução e outras que envolvam a aparência para conquistar a confiança de outras criaturas. Os efeitos dessa Vantagem não se aplicam à pessoas que, por algum motivo, não gostam do personagem.

Adaptação Diurna (1 pt). Mesmo sendo uma criatura noturna, você aprendeu a suportar a luz do sol. Se o personagem é de uma raça que sofre algum tipo de penalização sob a luz do sol, ele não irá mais sofrê-las quando se expor à luz do dia ou até mesmo a efeitos mágicos similares. Esta Vantagem não se aplica se a criatura sofre dano se exposta à luz do dia, somente se sofre algum outro tipo de redutor (como o dos Elfos-Negros).

Aliado (1 pt cada). Você tem um companheiro com quem pode contar. Pode ser uma pessoa, animal ou criatura, à sua escolha. O Aliado é um NPC que você pode ajudar a criar, mas quem comanda e realmente faz a ficha é o mestre. Seu Aliado ajuda você, mas muitas vezes ele também pode precisar de sua ajuda. Um aliado tem pontuação igual a de um personagem no primeiro nível. Um Aliado normalmente segue suas ordens sem reclamar. No entanto, você não pode obrigá-lo a fazer algo que ele não quer (como uma ação suicida) ou contra sua natureza (como enfrentar uma Fobia ou violar um Código de Honra). Um aliado aumenta seus poderes na mesma proporção em que você aumenta os seus.

Arcano (4 pts). Esta vantagem diz que você tem uma poderosa aptidão natural para a magia, e pode ser um grande mago mais facilmente. Você pode utilizar todas as escolas de magia como se tivesse comprado todas as escolas condizentes.

Boa Fama (1 pt). Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado. Se você tem um Ponto Fraco, ele será conhecido por todos.


O Panteão
Plebeu
Plebeu

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/01/2017

Ver perfil do usuário http://shinpitekinaseisho.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum